Luc Belaire impressiona em Tamanho e Sabor com Zeus - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Luc Belaire impressiona em Tamanho e Sabor com Zeus

Luc Belaire, uma renomada marca francesa, revelou Zeus, a maior garrafa de champanhe do mundo, em um anúncio recente. Com o nome do governante supremo dos deuses gregos, este recipiente colossal contém 45 litros de vinho espumante da marca, tornando-o três vezes maior que seu equivalente mais próximo.

A criação de Zeus levou sete anos de dedicação artesanal. A garrafa, feita de aço, foi meticulosamente projetada por engenheiros aeroespaciais usando um processo de fabricação exclusivo que envolvia moldagem rotacional, usinagem, revestimento interno, revestimento em pó e testes de pressão, conforme afirma Belaire. Embora o aço possa parecer uma escolha incomum para uma garrafa de vinho, seu uso permite que o Zeus isole e proteja o líquido que ele contém de temperaturas extremas. A marca também afirma que a garrafa é praticamente inquebrável.

Com impressionantes 3,3 pés (40 polegadas) de altura, com uma circunferência de três pés, Zeus pesa surpreendentes 160 libras quando cheio. Dado o seu peso substancial, são necessárias três pessoas para carregá-la e servi-la. Com capacidade para 45 litros, a Zeus é três vezes maior que a antiga maior garrafa da Belaire, a Nabucodonosor, que comporta 15 litros. Em outras palavras, o Zeus acomoda o equivalente a 60 garrafas de vinho de tamanho padrão. No entanto, a característica mais marcante é que cada garrafa Zeus contém três bilhões de bolhas quando cheia.

A garrafa Zeus continua extremamente rara, com Belaire tendo produzido apenas duas até agora. O primeiro é preenchido com o Rare Rosé mais vendido da marca, enquanto o segundo contém Luc Belaire Luxe, o popular demi-sec da marca. Ambos os vinhos espumantes foram premiados no vinhedo de Belaire, na Borgonha.

Para aqueles ansiosos para dar uma olhada no Zeus de Belaire, a oportunidade surgirá no final deste verão, quando a marca levar as duas garrafas em uma turnê mundial. Embora os locais ainda não tenham sido anunciados, Belaire pretende premiar aqueles que são tão ousados e fortes quanto o próprio Zeus por conseguir erguer a enorme garrafa.