Confira best-sellers e clássicos da original perfumaria francesa - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Confira best-sellers e clássicos da original perfumaria francesa

Reveillon e as festividades natalinas contempla um período que chama por renovação e bons ares para uma vida repleta de boas vibrações, e nada mais harmonioso do que perfumes que podem trazer boas sensações. Os clássicos da perfumaria são bons. Mas e se esse ano você quer trazer energias mais fortes apostando em um aroma mais ousado, há este nicho de perfumes com ingredientes únicos.

Especialmente, quando se trata de presentes para Natal e lembrança de amigo secreto ou para uma pessoa muito querida. E, claro, talvez ninguém entenda melhor disso do que os franceses que preferem receber um bom perfume de presente. A cada ano, o perfume é o cavalo certo para apostar para ter a certeza de agradar entre os franceses, embora, ainda seja necessário que a fragrância escolhida corresponda à pessoa a quem se destina.

Se pode optar por apostar nos clássicos da perfumaria ou nos best-sellers, também pode apostar num perfume mais original para um presente verdadeiramente único. Procura por um perfume que vai fazer arregalar os olhos de quem o recebe e que de imediato vai querer fazer a sua assinatura, há dezenas de novidades lançadas este ano. Por isso, segue uma compilação de alguns originais favoritos do ano, entre os que foram testados e aprovados, porque realmente impressionaram.

Burning Cherry Lovefest Kayali – Imaginados na opulência de Dubai e no ar carregado de odores dos souks dos Emirados, os poderosos perfumes Kayali não são necessariamente adequados para todas as sensibilidades. Mas se alguns sucos são muito doces ou inebriantes, a cereja queimada em Lovefest Burning Cherry imediatamente fez nossas cabeças girarem. Uma ode ao amor e à alegria de viver, a doçura sincera da cereja, framboesa e praliné caramelizado torna-se ardente e misteriosa sob a fumaça do palo santo, madeira guaiac e patchouli. Em contato com a pele, o perfume fica quente e dura o dia todo. Viciante desde a primeira cheirada.

Petite Chérie Goutal – Cada perfume Goutal nasce de uma experiência e conta uma história. Petite Chérie é uma declaração de amor de Annick Goutal para sua filha Camille e uma verdadeira paixão em nossas narinas. Rosa encontra pêra, baunilha e almíscar para uma reminiscência tão suave quanto as bochechas de uma criança sorridente correndo descalça pelo orvalho do jardim. Tão delicada quanto envolvente, fresca e deliciosa, regressiva sem ser infantil, Petite Chérie é a fragrância em que você se envolve como um abraço.

OMNIA Crystalline BVLGARI – Elegante como um diamante, o OMNIA Crystalline da Bulgari tem o efeito de um rio de joias penduradas no pescoço. Logo na garrafa, a homenagem à joalheria italiana é óbvia. E o gesto se transforma em verdadeiro luxo após algumas borrifadas que revestem o pescoço com uma aura luminosa e arejada. Como nota de coração e de saída, a flor de lótus muito fresca torna-se vibrante em contato com o sândalo branco, o benjoim do Sião e os almíscares.

Fenty Eau de Parfum – Fãs de Riri e cheiros picantes, vá em frente! Depois de esgotar em poucas horas após dois reabastecimentos, Fenty Eau de Parfum estará pela primeira vez disponível para venda na França na Sephora e no Hotel Mafhouf por um tempo limitado, algumas semanas a partir do Natal. Rihanna, conhecida por cheirar incrivelmente bem , selecionou ela mesma cada ingrediente em sua forma mais pura – magnólia, almíscar, tangerina, mirtilo, absoluto de rosa búlgara, gerânio e patchouli – para compor seu primeiro perfume como uma lembrança de lugares e pessoas que marcam sua história. O resultado é um suco gourmet e picante, cheio de personalidade.

Not a Giftset 2022 by Juliette – Aqui está um perfume insolente. Com um nome que nos lembra o absurdo de Magritte (“Isto não é um cachimbo”), Not a Perfume é constituído por um único e único ingrediente. Aqui, nenhuma nota de topo, média ou base, mas Cetalox, um ator discreto na perfumaria que desempenha o primeiro e único papel nesta partitura olfativa. Criado em 2019 por Juliette has a gun, é um juice minimalista, puro, elegante e icônico.