Aeronave russa mais importante da década de 60 vira hotel de luxo na Holanda - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Aeronave russa mais importante da década de 60 vira hotel de luxo na Holanda

Concretizada como uma das principais aeronaves do mundo nas décadas de 60 a 80, além de ser amplamente exportada, um avião russo acaba de virar uma hospedagem de luxo, localizado no Aeroporto Internacional de Teuge, na Holanda, para uma experiência única. 

Foto/Divulgação: Pequena sala de estar dentro da aeronave.

Foto: Divulgação

Nomeado como Vliegtuigsuite, o novo estabelecimento está situado dentro do Ilyushin IL-18 (DDR-STD), que esbanja 36 metros de comprimento e 38 metros de envergadura, mas agora com um interior completamente renovado, com a exceção da cabine dos pilotos. 

Foto: Divulgação

Todo o avião foi convertido em uma única suíte de luxo para dois hóspedes, ou seja, os visitantes têm toda uma aeronave histórica a sua disposição, incluindo instalações de primeira linha que contemplam jacuzzi, sauna infravermelha e acomodações completas. 

Foto/Divulgação: Pequena sala de estar dentro da aeronave.

Foto: Divulgação

Durante a reserva, o cliente pode optar por uma série de extras como champanhe Moet & Chandon ou buquê de rosas vermelhas. Para complementar a experiência, será possível visitar a reserva natural de Veluwe ou Bussloo, área de lazer que oferece atividades ecoturísticas, além de abrigar o resort de sauna Thermen Bussloo e vários campos de golfe. 

Foto: Divulgação