Rio de Janeiro recebe exposição coletiva que destaca a preciosa e pouco conhecida diversidade da arte contemporânea chinesa - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Rio de Janeiro recebe exposição coletiva que destaca a preciosa e pouco conhecida diversidade da arte contemporânea chinesa

Promovendo um intercâmbio cultural entre a produção dos dois países, o Centro Cultural Correios, localizado no Rio de Janeiro, está recebendo uma exposição coletiva que apresenta a diversidade da arte contemporânea chinesa, com curadoria de Clay D’Paula. 

Foto: Divulgação

Nomeada como “Atrás da Grande Muralha – Nova Arte Chinesa e Brasileira”, a exposição desembarca na Cidade Maravilhosa após a temporada de sucesso em Brasília, destacando os artistas chineses que tem como principal característica as obras primas cheias de frescor, com reflexões sobre o mundo, mas que também valorizam técnicas e temas locais.

Exposição traz ao Rio de Janeiro a diversidade da arte contemporânea chinesa - Divulgação

Foto: Divulgação

Por lá, será possível contemplar obras em suportes e linguagens variadas como pintura, escultura, fotografia, azulejaria, arte in situ, animação e recorte em papel. Também é possível visualizar a relação que artistas brasileiros estabelecem com a cultura chinesa. 

Exposição traz ao Rio de Janeiro a diversidade da arte contemporânea chinesa - Divulgação

Foto: Divulgação