Dior apresenta coleção Cruise 2023 celebrando a história, cultura e talentos da Espanha - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Dior apresenta coleção Cruise 2023 celebrando a história, cultura e talentos da Espanha

Celebrando de forma dramática a feminilidade, tradição e comunidade espanhola multifacetada, a grife francesa Dior apresentou sua coleção Cruise 2023 em um show noturno realizado em Sevilha, na lendária Plaza de España com performances hipnóticas. 

5 coisas para saber sobre o desfile da Dior em Sevilha - Vogue | moda

Foto: Divulgação

Christian Dior Resort 2023 Collection | Vogue

Foto: Divulgação

Desenvolvida pela diretora criativa Maria Grazia Chiuri, a coleção foi totalmente inspirada em Carmen Amaya, também conhecida como “La Capitana”, figura pioneira e prolífica dentro da comunidade flamenca e que foi desafiadora em rejeitar as regras de estilo. 

Christian Dior Resort 2023 Collection | Vogue

Foto: Divulgação

Dior cruise 2023 show takes place in Seville

Foto: Divulgação

O resultado foram peças que oscilaram entre silhuetas que homenageavam competidores equestres e vestidos bordados em renda, sobrepostos com acessórios de couro arrojados, que encapsulam a vibração do closet flamenco em tons de vermelho carmim e amarelo. 

Dior Cruise 2023 was a vibrant celebration of Spain's creative heritage -  i-D

Foto: Divulgação

The Profound Reveal of The Dior 2023 Cruise Collection - V Magazine

Foto: Divulgação

Fiel a proposta, a diretora criativa contou com a ajuda de artesãos locais para ajudar a dar vida a coleção, onde Javier menacho Guisado adicionou os bordados de couro aos alforjes enquanto María José Sánchez Espinar deu vida aos xales estampados com ilustrações personalizadas da grife. Para complementar, Orfebreria Ramos criou joias com tema de rosas e Jesús Rosado forneceu intrincados bordados de ouro que marcaram presença.