Conheça os melhores pontos para visitar no Qatar além dos estádios que sediam a Copa do Mundo de 2022 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça os melhores pontos para visitar no Qatar além dos estádios que sediam a Copa do Mundo de 2022

A 22ª edição do evento esportivo mais famoso de toda a história, o FIFA World Cup, ocorre este ano pela segunda vez em território asiático, especificamente no Qatar, o país mais rico do mundo. Com isso, o local acaba atraindo turistas curiosos e apaixonados por futebol, e para te ajudar a aproveitar o Qatar da melhor forma, separamos os 5 pontos para visitar, além dos luxuosos estádios que irão ser o palco de jogos que reúnem paixão e emoção. 

1 – Souq Waqif

Localizado no coração de Doha, capital do país, o Souq Waqif é um tradicional mercado que comercializa roupas, especiarias, artesanato e lembranças, além de ser o lar de restaurantes e salões de shisha, com seu edifício original datado do século XX com uma arquitetura tradicional do Qatar, sendo uma mistura do contemporâneo com o vintage. 

Souq Waqif, Doha, Catar, 2013-08-05, DD 84.JPG

Foto: Divulgação

2 – The Pearl (Ilha Artificial) 

Com quase quatro milhões de metros quadrados, a The Pearl é uma ilha artificial localizada na costa de West Bay, sendo o primeiro território a estar disponível para propriedade plena de estrangeiros, abrigando marinas elegantes, hotéis de renome internacional, pontos de compra, variedade de restaurantes e cafés e várias opções para programas de lazer. 

The Pearl Qatar | LinkedIn

Foto: Divulgação

3 – Inland Sea (passeios no deserto) 

Cercado por gigantescas dunas de areia, o Inland Sea é uma reserva de água onde o mar invade o coração do deserto, ideal para brincar na areia antes de nadar nas águas azuis. Por lá, podem ser vivenciadas experiências de dia, como uma aventura nas dunas, e até a noite, montando uma tenda de acampamento para apreciar as estrelas e a culinária. 

Khor Al Adaid Inland Sea attraction reviews - Khor Al Adaid Inland Sea  tickets - Khor Al Adaid Inland Sea discounts - Khor Al Adaid Inland Sea  transportation, address, opening hours -

Foto: Divulgação

4 – Al Zubarah (sítio arqueológico)

Fundada por comerciantes em meados do século XVIII, Al Zubarah é uma cidade em ruínas localizada na costa ocidental do norte do Qatar, considerada o sítio arqueológico mais importante do país. Além disso, é o primeiro Patrimônio Mundial da UNESCO do Qatar, testemunhando uma tradição urbana e de cultivo de pérolas, um local cheio de história. 

Al Zubarah Fort | Qatar - Fine Art Photography by Nico Trinkhaus

Foto: Divulgação

5 – Museus 

Ir em um país e não visitar o local que mais apresenta sua história, é uma viagem mal sucedida. O Qatar é repleto de museus com exposições e enfoques diversos, destacando o Museu de Arte Islâmica, o Museu Nacional do Qatar e o Museu Msheireb. Para os amantes da arte contemporânea, são indicados o Corpo de Bombeiros de Doha e o Museu Mathaf. 

Museu Nacional do Catar: a rosa do deserto concebida por Jean Nouvel

Museu Nacional do Qatar / Foto: Divulgação