Louis Vuitton, Prada e Cartier se unem para criação de ferramenta digital contra a falsificação de itens de luxo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Louis Vuitton, Prada e Cartier se unem para criação de ferramenta digital contra a falsificação de itens de luxo

Por meio de uma pesquisa realizada, constatou-se que, apenas em 2017, as marcas de luxo perderam US$ 98 bilhões em vendas para as falsificações, e para acabar de vez com este problema, o conglomerado de marcas de luxo LVMH uniu forças com a Prada (PRDSY)  e a Cartier, apesar de serem concorrentes, para criar uma ferramenta digital contra este crime. 

What Is Aura: The World's First Luxury Blockchain

Foto: Divulgação

Nomeada como “Aura Blockchain Consortium” a plataforma funciona através do Blockchain, registro digital que não pode ser adulterado, e será utilizada para dar aos produtos de luxo um identificador digital exclusivo que ajude os clientes a garantirem suas compras originais. 

Aura Blockchain Consortium joins Prince of Wales' Sustainable Markets Initiative - Tech.eu

Foto: Divulgação

Até o momento, mais de 20 marcas já estão presentes na plataforma com mais de 17 milhões de produtos registrados. Esta novidade também dá as grifes o controle sobre quais informações elas compartilham e mantém os dados da empresa e do consumidor seguros. 

Blockchain could save luxury brands billions of dollars – 17Blogs

Foto: Divulgação