Rolls-Royce revela revolucionário conceito de superiate híbrido de Luxo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Rolls-Royce revela revolucionário conceito de superiate híbrido de Luxo

A renomada fabricante Rolls-Royce surpreendeu o mundo náutico ao lançar o inovador conceito de superiate de luxo, denominado Crystal Blue, durante o Fórum Global de Superiates em Amsterdã, na Holanda. Este superiate de 62 metros incorpora soluções avançadas de inteligência e tecnologia digital, marcando uma nova era na indústria de iates de alto desempenho.

O Crystal Blue adota um design de ponta, destacando-se pelo uso combinado de energia elétrica e gás natural líquido para impulsionar seu imponente casco. O Vice-Presidente de Conceito e Inovação da Rolls-Royce, Oskar Levander, enfatizou que o projeto foi desenvolvido com o propósito de atender às exigências crescentes por desempenho superior, operação eficiente e conforto elevado para os hóspedes, sem negligenciar a responsabilidade ambiental.

A capacidade do Crystal Blue é notável, acomodando 12 tripulantes e 12 convidados em um ambiente luxuoso e sofisticado. Uma característica pioneira é o uso de gás natural líquido, uma opção ainda pouco explorada na indústria de iates devido ao espaço ocupado pelos tanques. Levander apontou que essa questão será resolvida com a introdução da embarcação de apoio Blue Shadow, uma companheira de 42 metros projetada para acompanhar o Crystal Blue.

O Blue Shadow desempenhará um papel fundamental na otimização do espaço a bordo do Crystal Blue, permitindo que as vantagens do gás natural líquido sejam plenamente exploradas. Essa estratégia representa um avanço significativo no setor, abrindo portas para a adoção generalizada de tecnologias mais limpas e eficientes em iates de luxo.

Este lançamento da Rolls-Royce não apenas demonstra a busca incessante por inovação na indústria naval, mas também destaca a importância de soluções sustentáveis em um mercado cada vez mais consciente do impacto ambiental. O Crystal Blue e seu complemento, Blue Shadow, sinalizam uma mudança de paradigma na concepção de superiates, onde o desempenho excepcional se alia ao compromisso ambiental, proporcionando uma experiência única aos navegantes de alto padrão.