Conheça o hotel voador de luxo que pode abrigar 5 mil hóspedes acima das nuvens - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o hotel voador de luxo que pode abrigar 5 mil hóspedes acima das nuvens

Desenvolvido pelo cientista Hashem-Al Ghaili em parceria com o designer Tony Holmsten, foi apresentado um conceito de hotel nas alturas, localizado acima das nuvens, oferecendo aos hóspedes (ou passageiros) todo o conforto e luxuosidade de uma viagem de cruzeiro.

Sky Cruise: this is the cruise ship that aims to take to the skies in the  future | Marca

Foto: Divulgação

Nomeado como Sky Cruise, o projeto é basicamente um superavião com 20 motores elétricos, alimentados por um pequeno reator nuclear, utilizando reação de fusão altamente controlada, gerando assim a estrutura de estação espacial para abrigar os visitantes. 

Futuristic flying nuclear hotel can carry 5,000 guests and would never need  to land

Foto: Divulgação

Por não precisar ser abastecido, a hospedagem aérea quase não precisará pousar e poderá passar anos voando, podendo ser acessada pelos hóspedes através de jatos particulares. Além disso, a aeronave dispensa a presença de pilotos, já que é controlado por sistema de Inteligência Artificial, que também pode prever turbulências e minimizar possíveis impactos. 

Gigantesco hotel voador nuclear, capaz de ficar anos sem pousar, chama a  atenção em vídeo; assista - ABDAN

Foto: Divulgação

Juntamente com as comodidades que um hotel cinco estrelas oferece, a aeronave também poderá abrigar shoppings, restaurantes, cinema, academia, serviço médicos e teatro.