Olivas de Gramado implementa novidades para a temporada de Inverno de 2022 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Olivas de Gramado implementa novidades para a temporada de Inverno de 2022

Localizado no interior do Rio Grande do Sul, o parque Olivas de Gramado foi inaugurado no final de 2018 visando dedicar-se ao olivoturismo e ao turismo rural, onde, para a temporada de inverno de 2022, aguarda os visitantes com novas atrações que prometem surpreender. 

Verão de sossego no Olivas de Gramado – Bernardo Guedes Site Oficial

Foto: Bernardo Guedes Oficial

O local inaugurou em maio deste ano o Espaço Cultural Olivas, como uma forma de incentivar a cultura, principalmente valorizar artistas que sejam da região, onde atualmente recebe a mostra “A história através dos mapas”, reunindo mais de 25 mapas mundi e desenhos de prédios históricos, todos produzidos a mão pelo artista Giovanni Nejar Bocchi. 

Parque Olivas de Gramado, A Atração Rural da Serra Gaúcha - Eduardo & Mônica

Foto: Divulgação

Para os que preferem atividades ao ar livre, o Olivas de Gramado está oferecendo passeios de bicicletas, scooter e patinetes elétricos, onde o visitante pode escolher, além do meio para o passeio, o tempo de duração, que varia entre 20 a 60 minutos, podendo percorrer e admirar com mais agilidade as atrações, ou apenas ter um momento tranquilo na natureza. 

Olivas de Gramado oferece combo para casais dias 11 e 12 de junho | Portal Gramado News

Foto: Divulgação

No universo da gastronomia, o restaurante Trattoria do Olivas de Gramado oferece pratos que reverenciam os primeiros imigrantes e colonizadores locais, onde para o inverno, tem como destaque o Filé a Parmeggiana e o Risoto de Cogumelos. Já para os que não abrem mão de um doce, o bombom Olive é o resultado da combinação do azeite de oliva extravirgem Terroir Serrano, do Olivas de Gramado, e dos chocolates Prawer. 

Parque de olivoturismo em Gramado é opção para quem quer fugir do litoral | Agora RS

Foto: Divulgação