Dior apresenta coleção de alta costura para o Outono/Inverno de 2023 destacando a arte e o artesanato - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Dior apresenta coleção de alta costura para o Outono/Inverno de 2023 destacando a arte e o artesanato

Destacando uma carga emocional que simboliza a conexão entre mitologias e todas as formas de criação, a grife francesa Dior apresentou sua coleção de alta costura para o Outono/Inverno de 2023, possuindo a Árvore da Vida como a centralidade principal. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Reinterpretada pela artista ucraniana Olesia Trofykenko, a Árvore da Vida é um símbolo de alcance universal, marcando um novo diálogo entre arte e artesanato através do prisma da alta-costura, onde a diretora criativa da grife, Maria Grazia Chiuri, teve espaço para explorar esse território da tradição, sendo um testemunho de diferentes domínios da imaginação.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os galhos, o tronco e as raízes da Árvore da Vida são referências vistas nas peças desenvolvidas, em atribuição a profusão de suntuosos bordados feitos de fios de algodão e fios de seda, além de vestidos adornados com retalhos de tranças compostas de bronze e renda preta guipir. O chiffon, entretanto, foi escolhido para os vestidos longos e arejados que transmitem as linhas do corpo em uma interação virtuosa. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação