Divirta-se nessa Páscoa com o Festival do Chocolate de Garanhuns - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Divirta-se nessa Páscoa com o Festival do Chocolate de Garanhuns

Garanhuns, conhecida como a Suíça Pernambucana e famosa por seu Festival de Inverno, está prestes a sediar um evento que promete atrair tanto os pernambucanos quanto os turistas durante o período da Páscoa: o Festival do Chocolate. Em sua primeira edição, a iniciativa, apoiada pelo Sebrae/PE e em parceria com a Prefeitura, contará com a participação de 13 estabelecimentos gastronômicos, incluindo restaurantes, chocolaterias, lanchonetes e cafeterias, que irão apresentar criações especiais onde o chocolate é o grande protagonista.

Cada participante desenvolveu uma opção única para o cardápio, seja uma sobremesa, um combo ou um drink, com preços acessíveis variando de R$ 15 a R$ 30. O evento não apenas celebra o chocolate, mas também serve como uma oportunidade para os proprietários aprimorarem seus produtos e serviços, graças a um programa de capacitação oferecido pelo Sebrae/PE. As capacitações abrangeram áreas essenciais como atendimento, bebidas e sobremesas com chocolate, visando elevar a qualidade das experiências oferecidas aos clientes.

Foto/ Fonte: Prefeitura de Garanhuns

Segundo Paula de Sá, analista técnica do Sebrae/PE, o festival é mais do que uma simples celebração gastronômica. É uma oportunidade para dinamizar a economia local e destacar a importância de eventos temáticos na região. Com o lançamento das novas receitas, os participantes terão a chance de avaliar a receptividade do público e decidir se incluem os pratos em seus cardápios permanentemente.

Para animar ainda mais os consumidores, o festival lançou uma promoção onde as 13 primeiras pessoas que apresentarem um cartão fidelidade com cinco selos de consumo em empresas diferentes no dia 1º de abril, na gerência regional do Sebrae/PE em Garanhuns, receberão um voucher para degustar uma das receitas em um dos estabelecimentos participantes.

Foto/ Fonte: © Hilton Marques

A expectativa em torno do Festival do Chocolate é alta entre os amantes do chocolate e os entusiastas da Páscoa. Tânia Helena Alapenha Ribeiro Bezerra, da Chocolateria Sete Colinas, destaca a diversidade de produtos exclusivos que serão oferecidos, desde chocolates artesanais até criações inovadoras que combinam sabores tradicionais com técnicas modernas. A esperança é que o festival atraia não apenas os consumidores locais, mas também turistas e apaixonados por chocolate de toda a região.

Sarah Cordeiro dos Santos Silva, da Nam Chocolates, compartilha esse entusiasmo, enfatizando a importância do evento para a cidade e o esforço dedicado à criação de uma sobremesa única, utilizando diversas técnicas. O apoio da Associação de Turismo do Agreste (ATUA) e da Ferreira Costa adiciona um impulso extra ao festival.

Foto/ Fonte: © Hilton Marques

O Festival do Chocolate de Garanhuns promete não apenas satisfazer os paladares mais exigentes com suas deliciosas criações, mas também fortalecer a identidade gastronômica da cidade e transformar-se em um roteiro turístico imperdível durante a Páscoa. A diversidade de participantes e a qualidade das receitas apresentadas certamente tornarão este evento uma celebração memorável para todos os presentes.