Revista TIME divulga a lista dos 50 melhores destinos do mundo em 2022
Publicada nos Estados Unidos, a Time é uma das mais conhecidas revistas de notícias semanais do mundo, e acaba de divulgar sua relação dos 50 melhores destinos do mundo em 2022, fruto de uma colaboração com correspondentes e colaboradores internacionais.
São Francisco / Foto: Divulgação
Começando pela América do Norte, a revista indica destinos como a Costa Oeste de Portland, Oregon e São Francisco, o frio costeiro da Flórida, Miami e Detroit, tendo como principal destaque o destino de esqui de inverno Park City, localizado no estado de Utah.
Detroit / Foto: Divulgação
Já na América do Sul, a cidade de Salta, no noroeste da Argentina, e a Vila de El Chaltén, no Parque Nacional Los Glaciares, chamam a atenção. Rapa Nui, no Chile, e as Ilhas Galápagos do Equador, são duas maravilhas vulcânicas presentes na lista. Para completar o continente, as metrópoles de Bogotá, na Colômbia, e São Paulo, no Brasil, se destacam.
Vila de El Chaltén / Foto: Divulgação
Na Europa, o condado inglês de Devon e a cidade de Portree, na ilha escocesa de Skye, ganham destaque, juntamente com as cidades da Europa Ocidental: Marselha, na França, Copenhague, na Dinamarca, Skelleftea, na Suécia e Valência, na Espanha.
Marselha / Foto: Divulgação
Na Ásia-Pacífico se destacam as cidades de Kerala e Ahmedabad, na Índia, junto com as ilhas japonesas Setouchi e Kyushu. A capital sul-coreana, Seul, é uma das principais dicas, assim como a província indonésia de Bali e a ilha central de Boracay, nas Filipinas.
Seul / Foto: Divulgação
No Oriente Médio, por sediar a Copa do Mundo deste ano, Catar e sua capital Doha chamam a atenção, mas o destino de aventura fica por conta de Ras Al Khaimah, nos Emirados Árabes Unidos.
Ras Al Khaimah / Foto: Divulgação
Por fim, na África, a capital do Quênia, Nairobi, e a capital da Ruanda, Kigali, são as duas melhores escolhas urbanas, seguidas por Franschhoek, na África do Sul, o Parque Nacional do Baixo Zambeze, na Zâmbia e o Parque Nacional Hwange do Zimbábue.
Franschhoek / Foto: Divulgação