Conheça as melhores piscinas naturais do mundo para descansar em suas belezas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça as melhores piscinas naturais do mundo para descansar em suas belezas

Ideal para ser o destino das férias de julho, foi criada uma lista que indica os lugares dos sonhos que possuem as melhores piscinas naturais do mundo, esbanjando águas cristalinas e natureza intacta, perfeito para descansar, relaxar e revigorar as energias para o cotidiano. 

Daily Cruises

Foto: Divulgação

Semuc Champey, na Guatemala, ocupa o primeiro lugar, famosa por sua ponte de calcário natural de 300 metros de comprimento e repleta por piscinas aquáticas, onde, para acessá-la, é necessário passar por uma sela e uma caminhada até um mirante único.

Semuc Champey: Escaleira natural da piscina, Guatemala, 2022

Foto: Divulgação

Giola, localizada na ilha grega de Thassos, ocupa o segundo lugar, esculpida em rochas que se erguem em partes com 8 m de altura, chegando assim até uma piscina cheia de água verde esmeralda, sendo alguns graus mais quente que o Mar Egeu, para o qual tem vista. 

Giola beach – Thassos - Grécia ~ Você realmente sabia?

Foto: Divulgação

O Brasil se destaca em terceiro lugar com o Parque Nacional de Lençóis Maranhenses, repleto de dunas de areia, onde todos os anos, durante o período de chuvas que vai de janeiro a junho, os vales entre as dunas se enchem de água, criando lagoas cristalinas. 

Lençóis Maranhenses: 35 dicas para a sua primeira viagem

Foto: Divulgação