Startup italiana lança patinete elétrico equipado com câmera para total segurança - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Startup italiana lança patinete elétrico equipado com câmera para total segurança

Focado, principalmente na segurança, se mostrando confortável para passeios nas grandes metrópoles urbanas, o patinete elétrico de três rodas fabricado pela startup italiana TO.TEM foi lançado recentemente, e agora ganhou uma câmera para avisar sobre possíveis perigos. 

LYNX - side view of scooter

Foto: Divulgação

Nomeado como Lynx, o novo transporte é composto por um robusto deck de madeira, roda dianteira de 10 polegadas, classificação de resistência a água IP54, além de possuir capacidade de enfrentar ângulos de subida de 15% e peso máximo suportado de 110kg. 

LYNX - user with scooter

Foto: Divulgação

Ele também é disponibilizado em duas versões, eMotion e eVision, ambos equipadas com um motor de 350 W e podendo atingir até 25 km/h, possuindo como principal diferença o peso e bateria, com o eMotion pesando 16kg e com bateria de 5,2 Ah/187 Wh, e o eVision pesando 16,5kg e bateria de 10 Ah/360 Wh, ambos possuindo freio a disco dianteiro. 

LYNX - back detail

Foto: Divulgação

Além disso, o veículo é equipado com uma câmera de visão traseira para atuar como espelho eletrônico e avisar ao condutor sobre possíveis perigos encontrados no trajeto. 

LYNX - user carrying scooters

Foto: Divulgação