Três exposições inauguram o calendário das principais mostras do segundo semestre de 2022 em São Paulo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Três exposições inauguram o calendário das principais mostras do segundo semestre de 2022 em São Paulo

A cidade de São Paulo é muito visitada por turistas que buscam conhecer seus prédios deslumbrantes e sua destacável carta de restaurantes, mas para os apaixonados por arte, três exposições inauguram o calendário das principais mostras do 2º semestre de 2022.

O Museu de Arte Moderna (MAM-SP) recebe, até 15 de janeiro de 2023, a 37ª edição do Panorama da Arte Brasileira, tradicionalmente aberta na Bienal, onde é possível visualizar pinturas, fotografias, esculturas, vídeos e instalações de 26 artistas que encenam a incompletude da Independência do Brasil, cujo bicentenário se completa em 2022, criando diálogos também com o legado da agora centenária Semana de Arte Moderna de 1922. 

37ª edição do Panorama da Arte Brasileira | MAM São Paulo | Dasartes

Foto: Divulgação

O Museu de Arte de São Paulo (Masp), abriga a exposição “Dalton Paula: Retratos Brasileiros”, apresentando 45 retratos em óleo pintados pelo artista brasiliense, que destacam líderes e personalidades negras esquecidos ou rebaixados a coadjuvantes, com visitação até 30/10 e curadoria de Adriano Pedrosa, Glaucea Britto e Lilia Schwarcz. 

Masp: Dalton Paula e Joseca Yanomami abrem exposições - 28/07/2022 -  Ilustrada - Folha

Foto: Divulgação

Por fim, o Masp também recebe a exposição “Nossa Terra-Floresta”, que conta com 93 desenhos de Joseca Yanomami, destacando a primeira mostra individual do artista que passeia pela cosmogonia do seu povo, dando forma e cor a cantos, mitos, sonhos e a compreensão singular que os indígenas têm da relação entre o homem e a natureza. Conta com curadoria de Adriano Pedrosa e David Ribeiro e com visitação até 30 de outubro. 

JOSECA YANOMAMI | MASP | Dasartes

Foto: Divulgação