Desvende os sabores do Cerrado em Pirenópolis - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Desvende os sabores do Cerrado em Pirenópolis

Pirenópolis, localizada a 120 quilômetros de Goiânia e 150 quilômetros de Brasília, é um refúgio encantador que combina história, natureza e uma gastronomia diversificada. Com seu centro histórico colonial bem preservado, a cidade convida os visitantes a desacelerar e aproveitar o melhor do dolce far niente.

O destino tem atraído um número crescente de visitantes, especialmente durante a pandemia, devido aos atrativos naturais e espaços ao ar livre. No ano passado, mais de um milhão de pessoas visitaram essa cidade de 25 mil habitantes, vindas de diferentes lugares, incluindo os adeptos do “anywhere office.”

A gastronomia local destaca os sabores do Cerrado, com pratos que vão além do famoso arroz de pequi. Os restaurantes oferecem uma variedade de opções, desde carnes e massas até o que foi eleito como a melhor fondue do Brasil. Alguns lugares imperdíveis incluem o Empório do Cerrado, com carnes e risotos, e o Bardes Artes, que surpreende com molhos inusitados.

Além da comida, Pirenópolis também é conhecida por suas cervejarias artesanais, como a Santa Dica e a Cervejaria Casarão, que oferecem uma ampla variedade de cervejas e chopes artesanais. E não se pode esquecer da Vinícola Assunção, que produz vinhos locais em uma bela paisagem.

Para os amantes da natureza, a cidade oferece trilhas e cachoeiras espetaculares, como a Cachoeira do Abade e a Cachoeira das Araras. A diversidade de opções faz de Pirenópolis um destino completo para diferentes tipos de viajantes, e a atmosfera tranquila e charmosa da cidade convida a voltar muitas vezes.