Bushmills lança whisky vintage inspirado no universo da série Peaky Blinders - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Bushmills lança whisky vintage inspirado no universo da série Peaky Blinders

A fabricante irlandesa Bushmills, em parceria com a Caryn Mandabach Productions, apresentou seu novo lançamento, um whisky totalmente inspirado no universo da série Peaky Blinders, destinado a transportar os clientes para um século atrás no tempo. 

Bushmills Prohibition Recipe, Benriach Cask Edition, & More [New Releases] - Whisky Advocate

Foto: Divulgação

Nomeada como Bushmills Prohibition Recipe Irish Whiskey, a bebida possui um design com referências aos personagens da série, como o nome da empresa de Tommy Shelby, personagem principal, e o retrato do mesmo no rótulo, interpretado pelo ator Cillian Murphy. 

A Very Peaky Blinders Moment with Bushmills - The Knockturnal

Foto: Divulgação

Com isso, o whisky destina-se a destacar os métodos de produção e os sabores que eram característicos das bebidas irlandesas há um século, ou seja, não sendo filtrado a frio e engarrafado a uma prova superior de 92, misturando líquido envelhecido separadamente por três, quatro e cinco anos, com a maturação ocorrendo inteiramente em barris ex-bourbon. 

Bushmills Channels 'Peaky Blinders' With New Prohibition Recipe Whiskey - Maxim

Foto: Divulgação

As notas de degustação incluem pão de centeio, marmelada de laranja, frutas cítricas e fava de baunilha. A bebida pode ser adquirida de forma online no site oficial da Bushmills.