Conheça a colaboração refrescante de Verão da WhistlePig e Pit Viper - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça a colaboração refrescante de Verão da WhistlePig e Pit Viper

A WhistlePig, conhecida destilaria de uísque, lançou recentemente uma novidade refrescante para o verão: o uísque de centeio SummerStock. Diferente dos seus tradicionais uísques de centeio, que são uma combinação de destilados do Canadá e Indiana, juntamente com os próprios produzidos internamente, o SummerStock é uma mistura de uísque de centeio e de trigo, ambos originários do Canadá.

A destilaria brinca com o envelhecimento “solara”, que normalmente é feito com xerez, mas aqui é adaptado para o processo de maturação do uísque. O líquido é colocado em barris com diferentes níveis de tosta e carvão, inclusive alguns que foram aquecidos pelo sol. A WhistlePig aproveita o calor solar para ativar o processo de envelhecimento, resultando em um uísque fácil de beber, com 86 graus de teor alcoólico. No paladar, ele se destaca por ser mais doce do que o clássico uísque de centeio da WhistlePig, apresentando notas de caramelo, coco, baunilha, xarope de bordo e banana pudim. A recomendação da destilaria é apreciá-lo com gelo ou em um highball.

 

Além do uísque SummerStock, a WhistlePig também lançou uma colaboração com a marca de acessórios esportivos e estilo de vida Pit Viper. Nessa parceria, além da bebida, você terá a oportunidade de adquirir um par exclusivo de óculos de sol Pit Viper SummerStock. Esses óculos são inspirados nos estilos dos anos 2000, com uma aparência que remete aos pilotos de NASCAR dos anos 1980 e um toque futurista.

É importante ressaltar que a WhistlePig tem um histórico de colaborações com outras marcas e entidades que vão além do universo do uísque. No ano passado, a destilaria trabalhou com Traeger Grills, Firestone Walker e Brothers Osborne. Agora, sua mais recente parceria é com a Pit Viper, oferecendo não apenas o novo uísque SummerStock, mas também os óculos de sol exclusivos.

Além de trazer novidades no mundo do uísque, a WhistlePig também tem demonstrado comprometimento com a sustentabilidade. A partir deste ano, a destilaria utiliza 100% de energia solar em sua fazenda e destilaria, e planeja até enviar energia de volta para a rede elétrica no futuro próximo. Além disso, parte dos lucros das vendas do pacote que inclui os óculos de sol com uísque SummerStock será destinada à organização sem fins lucrativos Everybody Solar.

Se você estiver interessado, é possível adquirir a edição limitada do uísque SummerStock e os óculos de sol diretamente da WhistlePig pelo valor de $150. Caso prefira, a garrafa individual do SummerStock também estará disponível em varejistas de todo o país neste verão, pelo preço de $73.