Coluna Fique em Forma com Cláudio Vidal – Pedalar faz bem ao corpo e a mente - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Coluna Fique em Forma com Cláudio Vidal – Pedalar faz bem ao corpo e a mente

Andar de bicicleta liberta. É uma atividade dinâmica e prazerosa, que pode ser um excelente aliado para a perda de gordura e ganho de qualidade de vida associada ao bem estar.

Apesar de exigir um pouco mais de equilíbrio e coordenação, comparando à corrida de pedestrianismo, andar de bicicleta nos permite apreciar paisagens diferentes durante os percursos. Enfrentamos também diversos obstáculos, dependendo do tipo de atividade a ser feita com o pedal. A trilha na terra, por exemplo, necessita de muita habilidade para enfrentar subidas íngremes e terrenos irregulares; já pedalar no asfalto requer destreza e velocidade. Quanto mais esforço, maior a adrenalina e gasto de energia.

Mas a liberação de substâncias prazerosas estátambém no ato de simplesmente passear, isso é muito bom! A liberdade de estar ao ar livre passeando por um bairro ou sítio nos tira da rotina, e nos faz voltar a ser criança e esquecer um pouquinho nossas responsabilidades.

O governo finalmente está investindo um pouquinho em ciclovias e ciclo faixas, aproveitemos para gastar energia e desestressar, seja se desafiando em velocidades e terrenos íngremes, seja apenas passeando. Sempre com os devidos cuidados com acidentes, de preferência esteja nos locais destinados às bicicletas e com os acessórios da bike, além do capacete e demais equipamentos corpóreos. Divirtam-se!

Serviço:

Cláudio Vidal é Profissional de Educação Física, com função de Avaliador Físico e Personal Trainer.

Instagram @claudiovidal.personal

Email claudio1personal@gmail.com

Contato 81 992925166