Porsche revela novo esportivo com foco nas pistas e composição de fibra de carbono - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Porsche revela novo esportivo com foco nas pistas e composição de fibra de carbono

Com foco total nas pistas, chegando para afinar a relação entre estrada e o carro, após ter as primeiras imagens divulgadas nesta semana, a fabricante alemã Porsche revelou seu novo veículo, que ganhou um novo pacote aerodinâmico e novidades para maior potência. 

Novo Porsche 911 GT3 RS tem 525 cv e até as portas são de fibra de carbono  | Quatro Rodas

Foto: Divulgação

 

O novo “Porsche 911 GT3 RS” possui um motor de 4.0 boxer de seis cilindros que entrega 525 cv e torque de 47,5 kgfm, força esta depositada também nas rodas traseiras por meio do câmbio PDK de dupla embreagem e sete marchas e com relação de transmissão curta. 

Porsche 911 GT3 RS 2023 chega ao Brasil - preço R$ 1.769.000

Foto: Divulgação

A fibra de carbono foi utilizada em toda a construção do carro, incluindo portas, aerofólios, teto e tampa do capô, além de uma gigantesca asa traseira, mais agressiva do que nunca, com uma altura que supera até o teto do carro, sendo o ponto mais alto do lançamento. 

Novo Porsche 911 GT3 RS surge com visual invocado e asa gigante |  Lançamentos | autoesporte

Foto: Divulgação

Por dentro, possui acabamento em couro preto, Racetex e fibra de carbono. São disponibilizados três modos de condução, o Normal, o Sport e o Track, este último com configurações que podem ser ajustadas individualmente, como a carga de amortecimento dos eixos dianteiro e traseiro. Por fim, pesa 860 kg e vai de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos.