Recife recebe título de Destino Turístico Inteligente em Transformação em Seminário Internacional - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Recife recebe título de Destino Turístico Inteligente em Transformação em Seminário Internacional

Recife, a capital do estado de Pernambuco, é visitada anualmente por viajantes que se encantam com seus edifícios antigos e sua variedade gastronômica, onde na última terça-feira, 23 de agosto, recebeu o título de Destino Turístico Inteligente em Transformação. 

O que fazer em Recife: veja os principais pontos turísticos | Segue Viagem

Foto: Divulgação

A conquista foi obtida durante o I Seminário Internacional DTI Brasil – Um Passo ao Novo Turismo, realizado em Brasília e promovido pelo Ministério do Turismo, reunindo autoridades de várias partes do país e também de destinos internacionais como Espanha e Argentina. 

Recife: Guia Completo de Viagem | Tô de Passagem

Foto: Divulgação

O DTI consagra um destino turístico que gerencia seus processos e seu território de forma inovadora e sustentável, além de se comprometer com pilares que impactam positivamente na qualidade de vida dos moradores e na experiência dos turistas. Para classificar estas cidades, são observados 8 pilares: governança, acessibilidade universal, sustentabilidade, inovação, promoção e marketing, mobilidade e transporte, tecnologia e criatividade. 

Recife | Planeje sua viagem no Decolar

Foto: Divulgação