A delícia do estar bem nos Alpes na França - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A delícia do estar bem nos Alpes na França

L’Alpaga, um hotel cinco estrelas nos Alpes franceses, é uma pura delícia para os amantes da gastronomia e atividades ao ar livre no inverno e no verão. Localizado em Megève, uma estação de esqui no coração do maciço do Monte Branco, a vila oferece uma variedade de atividades de esqui, esqui cross-country, esqui alpino e parques de neve no inverno, e no verão, os visitantes podem desfrutar de uma variedade de atividades ao ar livre, como parapente, caminhada nórdica, paddleboarding, pesca, golfe, rafting, canoagem, caminhadas, escalada, trenós puxados por cães, e muito mais.

Megève também é conhecida por seu rico universo culinário, com quatro restaurantes com estrelas Michelin. La Table de l’Alpaga, um dos quatro restaurantes, é comandado pelo jovem e promissor Alexandre Baule. O restaurante oferece pratos requintados como “Vieiras de Pérola, Salsif, Condimento de Pinho e Caldo de Bardo”, “Filé de Vitela, Nabo Bola Dourada e Gelo Fumado de Zimbro, Sumo de Baga Curta” (Filé de Vitela, Nabo Bola Dourada, Cubos de Gelo de Zimbro Fumado, e Sumo de Berinjela), e “Pombo Cozido no Peito, Pernas em Caillette e Acelga, Molho de Guisado” (Pombo Cozido no Peito, Pernil de Caillette e Acelga, Molho de Guisado), entre outros. Outro restaurante, Le Bistrot, também está localizado no hotel L’Alpaga, oferecendo deliciosos pratos como “Daube de boeuf à la Dauphinoise” (Guisado de carne Dauphinoise) e “Ombro de cordeiro confitado com osso” (Ombro de cordeiro confitado com osso) .

O hotel L’Alpaga é composto por dez chalés em estilo de aldeia alpina, seis dos quais estão disponíveis para aluguel independente e os demais divididos em 33 quartos e suítes. O hotel também oferece um bar e um spa. O escritório de arquitetura Charles&Co, de Nova York, que trabalhou na reforma do hotel, infundiu o espírito das montanhas em todos os quartos, misturando madeira bruta, cerâmica, móveis antigos e linhas de metal contemporâneas. A decoração é sóbria e confortável, com guarda-roupas de madeira ao lado de poltronas de lã e iluminação de design.

Para o lazer, os hóspedes podem desfrutar do inesquecível banho sueco. L’Alpaga é um destino perfeito para quem quer experimentar o melhor dos Alpes franceses no inverno e no verão, com excelente gastronomia, atividades ao ar livre e uma luxuosa estadia em um hotel.