Veuve Clicquot celebra seus 250 anos com exposição que reúne as principais artistas femininas das últimas décadas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Veuve Clicquot celebra seus 250 anos com exposição que reúne as principais artistas femininas das últimas décadas

Fazendo parte das celebrações de seus 250 anos de atuação, a fabricante francesa Veuve Clicquot irá inaugurar, nos Estados Unidos, uma exposição inédita com trabalhos comissionados de importantes artistas contemporâneas que expressam a herança da grife. 

Veuve Clicquot exhibition los angeles

Foto: Divulgação

Nomeada como “Solaire Culture”, a exposição itinerante possui curadoria de Camille Morineau em parceria com a designer Paola Paronetto, reunindo dez artistas mulheres pioneiras pela primeira vez na história, dentre elas Yayoi Kusama e Rosie McGuinness. 

Foto: Divulgação

As artistas receberam carta branca para desenvolverem uma obra de arte original inspirada nas inovações de Madame Clicquot, que assumiu as rédeas da fabricante após o falecimento repentino de seu marido em 1805, onde apresentou ideias que revolucionaram o história do mundo do champanhe, uma das mulheres líderes empresariais da era moderna. 

Veuve Clicquot exhibition los angeles

Foto: Divulgação

Entre os objetos de arquivo expostos estarão uma carta assinada por Madame Clicquot e uma garrafa original de Veuve Clicquot da década de 1840, descoberta em um naufrágio no mar Báltico. A exposição será inaugurada em 27 de outubro em solo estadunidense.