Bentley apresenta seu novo carro-chefe de luxo com 24 bilhões de combinações de acabamento - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Bentley apresenta seu novo carro-chefe de luxo com 24 bilhões de combinações de acabamento

Anunciado como seu novo carro-chefe de luxo, a automobilística britânica Bentley apresentou seu novo modelo, um SUV alongado e mais elegante que substitui efetivamente o sedã de quatro portas Bentley Mulsanne, enriquecendo o mercado de alto padrão. 

Foto: Divulgação

Nomeado como Bentayga Extended Wheelbase, o veículo possui uma distância entre eixos esticada em 7,1 polegadas, criando uma cabine longa, além de que, todo o comprimento extra é incorporado na porta traseira, característica que enfatiza as laterais levantadas. 

Foto: Divulgação

Sob o capô, o modelo traz o V-8 de 4,0 litros de 550 cv, acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades, junto com um peso bruto de 5.542 libras, podendo ir de 0 a 96 km/h em apenas 4,5 segundos, totalizando uma velocidade máxima de 289 km/h. 

Foto: Divulgação

Totalmente focado no luxo, o Bentayga Extended Wheelbase é o primeiro da marca a receber direção eletrônica nas quatro rodas, além de melhorar a estabilidade em alta velocidade graças à redução de raio de giro para ágeis 38,7 pés. O Dynamic Ride também foi instalado com barras estabilizadoras de 48 V para manter o conforto de condução. 

Foto: Divulgação

Os assentos traseiros se movem em mais de 22 maneiras diferentes e possuem um sistema de ajuste postural que pode aplicar 177 mudanças de pressão individuais em um período de três horas para minimizar a fadiga, além de que, os sensores também detectam a temperatura e a umidade do corpo e direcionam o aquecimento e a ventilação do assento. 

Foto: Divulgação