Ferrari estreia oficialmente seu primeiro SUV para ser usado em diferentes condições
Descrito como um carro esportivo que pode ser usado em diferentes condições, após 75 anos de fundação, a fabricante italiana Ferrari apresentou o seu primeiro SUV, considerado o também o lançamento mais polêmico de 2022, desenvolvido na cidade de Maranello.
Foto: Divulgação
Nomeado como Purosangue, o veículo ganha este título por ser uma espécie de farol que guia os consumidores em seu desenvolvimento, oferecendo um motor totalmente novo com 725 hp e 528 ft lbs de torque, escondido sob uma antepara visando uma distribuição de peso quase perfeita, estando 49% na frente e 51% na traseira, chegando até 2.100 rpm.
Foto: Divulgação
Esta potência é entregue às quatro rodas por uma transmissão transeixo de dupla embreagem que possui 7 relações de fogo rápido e uma oitava marcha no estilo overdrive. Apesar do seu peso robusto, o veículo possui uma configuração de trem de força que o impulsiona de 0 a 62 mph em 3,3 segundos e permite velocidade máxima de 193 mph.
Foto: Divulgação
No interior, o Purosangue possui quatro assentos ajustáveis individualmente e porta-malas que comporta bagagem útil de 16,7 pés cúbicos, juntamente com acabamento inovador em fibra de carbono incrustado com fios de cobre, revestimento de piso resistente e a prova de balas feito do tecido balístico que é comumente utilizado na produção de uniformes militares.
Foto: Divulgação