Primavera: conheça 5 destinos pelo Brasil para visitar durante a estação das flores - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Primavera: conheça 5 destinos pelo Brasil para visitar durante a estação das flores

Tipicamente associada ao reflorescimento da flora terrestre, a primavera iniciou no Brasil na última quinta-feira, 22 de setembro, com temperaturas mais amenas e o desabrochamento das flores. Para te ajudar a ver de perto essas belezas naturais, mas sem sair do país, selecionamos os melhores destinos do Brasil para visitar durante esta temporada mágica. 

Holambra (São Paulo) 

A antiga colônia holandesa de Holambra se encontra em primeiro lugar por ser conhecida como a capital das flores, além de ser a maior comercializadora das mesmas do país. Promove atrações como a ExpoFlora, principal feira do assunto na América Latina, e possui ambientes como o Moinho dos Povos Unidos e o Parque Van Gogh, para visitar em família. 

Holambra | Circuito das Águas Paulista

Foto: Divulgação

Nova Petrópolis (Rio Grande do Sul)

Já Nova Petrópolis foi colonizada por imigrantes alemães, oferecendo aos seus visitantes parques e atrações naturais, onde se destaca a Aldeia do Imigrante, o Ninho das Águas e as Pedras do Silêncio. Também recebe o Festival da Primavera neste mês, onde a cidade se transforma em uma grandiosa feira de jardinagem e paisagismo para contemplar a estação.

Blog RDC Férias

Foto: Divulgação

Gramado e Canela (Serra Gaúcha)

Ideal para aqueles que têm vontade de visitar as duas cidades, mas não gostam de temperaturas muito frias, Gramado e Canela, na primavera, recebem muitos turistas. A região é famosa pelas hortênsias que invadem as ruas, praças e  parques na estação, além dos restaurantes e pontos famosos como o Lago Negro e o Parque da Ferradura. 

Gramado em Outubro Vale a Pena? Veja os Prós e Contras - Mala Pronta

Foto: Divulgação

Joinville (Santa Catarina) 

Esta cidade recebe uma das maiores festas dedicadas às flores no país, transformando-a em um grande jardim. Todos os anos, turistas e profissionais da área visitam a Festa das Flores de Joinville e se surpreendem com a beleza e diversidade do evento, repleto de exposições, competições, concursos de jardins e orquídeas, promovida em novembro.

É primavera! Destinos para ir nessa estação | Zarpo Magazine

Foto: Divulgação

 

Cunha (São Paulo)

Este destino abriga o maior e mais famoso lavandário do país, tendo em vista que Cunha possui condições geográficas determinantes para o cultivo da lavanda. Por lá, é possível visitar o Lavandário, que promove pesquisas e desenvolve produtos a partir da planta. Parques, cachoeiras e a vista da Baía de Ilha Grande também devem ser inclusos no roteiro. 

Cunha: hospedagens, restaurantes, cerâmica, lavanda e mais | Viagem e  Turismo

Foto: Divulgação