Maior exposição imersiva do mundo sobre a obra de Van Gogh chega ao Recife - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Maior exposição imersiva do mundo sobre a obra de Van Gogh chega ao Recife

Após a estreia mundial que foi realizada no Rio de Janeiro, a cidade do Recife receberá, em 2023, a maior exposição imersiva do mundo sobre a obra do mestre do impressionismo holandês, Vincent Van Gogh, ocupando um ambiente total de 2.000 metros quadrados.

Foto: Divulgação

Idealizada pelos mesmos produtores de “Beyond Van Gogh”, que foi realizada em São Paulo arrastando mais de 380 mil visitantes em apenas três meses, a exposição, nomeada como “Van Gogh Live 8K”, desembarca no Shopping RioMar Recife em 01 de fevereiro de 2023. 

Maior Exposição Imersiva Mundial sobre a obra de Van Gogh, BEYOND VAN GOGH  chega a Brasília | Midiorama

Foto: Divulgação

Com mais de 250 obras do artista que estarão projetadas em uma inédita resolução 8K, a exposição possui textos ilustrativos retirados de suas cartas originais e embalada por uma trilha sonora também especialmente concebida, e a voz da atriz Fernanda Montenegro. 

Foto: Divulgação

Além do salão principal que terá apresentações que duram mais de 45 minutos, a experiência contará com cinco ambientes: um café temático, uma loja com produtos especialmente customizados, uma sala educacional, um campo de girassóis e uma antessala imersiva onde um rosto 3D do pintor é formado a partir de seus autorretratos. 

Fortaleza recebe exposição de Van Gogh em fevereiro de 2023

Foto: Divulgação

O período de visitações se estende até 07 de maio de 2023, todos os dias da semana, onde os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.vangoghlive.com.br