Tripadvisor revela ranking que elege os melhores restaurantes com gastronomia refinada do mundo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Tripadvisor revela ranking que elege os melhores restaurantes com gastronomia refinada do mundo

Após ter como base as avaliações e opiniões de seus próprios viajantes e clientes durante um período de 12 meses, a plataforma de viagens Tripadvisor revelou os estabelecimentos que se destacaram na premiação Travellers’ Choice 2022, sendo os melhores do mundo. 

Old Stamp House Restaurant Restaurant | Book Online with Dish Cult

The Old Stamp House Restaurant / Foto: Divulgação

No total, 25 restaurantes foram selecionados para a categoria de gastronomia refinada, onde a Itália e a França foram os países com mais representantes, 3 de cada, e o Brasil se destaca na lista com dois estabelecimentos, um no Rio de Janeiro e o outro em Salvador. 

Restaurante Oro Leblon: cozinha de vanguarda na Zona Sul

Oro Restaurante / Foto: Divulgação

O primeiro lugar ficou com o The Old Stamp House Restaurant, no Reino Unido, dono de uma estrela Michelin. O segundo lugar é ocupado pelo Oro Restaurante, no Rio de Janeiro, oferecendo menus preparados na brasa sob comando do chef Felipe Bronze e com duas estrelas Michelin. Já o terceiro lugar está com o Madonnina del Pescatore, na Itália, aberto em 1984, com duas estrelas Michelin, e oferecendo uma gastronomia mediterrânea. 

La Madonnina del Pescatore di Moreno Cedroni, ottimo ristorante di pesce

Madonnina del Pescatore / Foto: Divulgação

O Restaurante Origem, localizado em Salvador, ficou na 12ª posição, funcionando apenas para jantares de terça a sábado com um menu degustação único e diferenciado. 

Restaurante Origem - Salvador da Bahia

Restaurante Origem / Foto: Divulgação