Rótulos da icônica vinícola francesa Maison Moillard chegam em território nacional - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Rótulos da icônica vinícola francesa Maison Moillard chegam em território nacional

Com seus vinhedos instalados na região da Borgonha, que possui predicados especiais com condições naturais que oferecem o cenário perfeito para a produção de alguns dos melhores vinhos do mundo, a Maison Moillard existe desde antes da Revolução Francesa, destacando-se na produção desde 1850, onde, seus icônicos rótulos chegam ao Brasil. 

Desvendando a Pinot Noir, uva símbolo da Borgonha | Guia do Vinho e da  Gastronomia | G1

Foto: Divulgação

Se destacam três rótulos especiais, o primeiro sendo o Chablis Coquillage Branco, elaborado com a Uva Chardonnay, que fica entre 8 e 10 meses em contato com as borras (sur lies), gerando assim sua grande complexidade, com final fresco de notas de limão. 

Moillard - Chablis Coquillage 2018 – Pivo Domov

Foto: Divulgação

O segundo é o Bourgogne Haute Côtes de Beaune Les Alouettes Branco, também elaborado com a Uva Chardonnay, juntamente com delicados aromas de flores com notas cítricas, além de bela acidez, mineralidade e notas oriundas do estágio em madeira na boca. 

Bourgogne Hautes Cotes de Beaune "Les Larrets Blancs" 2021 Domaine ...

Foto: Divulgação

Por fim, o Bourgogne Hautes-Côtes-de-beaune Les Alouettes Tinto, é uma versão da bebida anterior mas elaborada com a Uva Pinot Noir, com aromas de frutas como cereja e framboesa, complementada com notas de pimenta e estrutura com taninos firmes.

Desvendando a Pinot Noir, uva símbolo da Borgonha

Foto: Divulgação