Alpine desenvolve edição limitada do A110R em homenagem ao legado de Fernando Alonso - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Alpine desenvolve edição limitada do A110R em homenagem ao legado de Fernando Alonso

Já disponível para aquisição, a equipe e construtora francesa de Fórmula 1, Alpine, para marcar o período em que o automobilista espanhol Fernando Alonso passou na equipe, desenvolveu uma edição limitada de 32 exemplares do icônico modelo de carro, A110 R. 

This is the lightweight, track-ready Alpine A110 R | Top Gear

Foto: Divulgação

Esta edição especial do veículo possui como diferencial a pintura na cor Racing Matte Blue, a mesma usada no carro de Alonso na temporada de 2022, assinatura do piloto no vidro traseiro e bordada nos encostos de cabeça dos assentos, símbolo azul, amarelo e laranja do bicampeão no lugar da tradicional bandeira da França e palas de sol com lema do espanhol.

Alpine A110 R: The swan song for the sports car from Dieppe... | News Engine

Foto: Divulgação

Possuindo uma placa numerada individualmente no console central com o nome do circuito e o ano da vitória, o veículo esbanja motor 1.8 turbo que entrega 300 cv de potência e 34,7 kgfm de torque, tendo como principal mudança a implementação da fibra de carbono em partes como o capô, que tem entradas de ar duplas para melhorar a aerodinâmica. 

New Alpine A110 R already updated with exclusive Alonso Edition | CAR  Magazine

Foto: Divulgação

Para deixar tudo ainda mais único, os proprietários dos veículos receberão uma réplica do capacete do piloto assinado por ele, marcando assim um período histórico que se encerra.