Museu do Estado de Pernambuco conta com programação especial durante todo o Mês das Crianças - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Museu do Estado de Pernambuco conta com programação especial durante todo o Mês das Crianças

Com um grande e eclético acervo que abrange as áreas de história, arte, antropologia e etnografia, o Museu do Estado de Pernambuco está localizado na cidade do Recife, e para celebrar o Mês das Crianças, está promovendo uma série de atividades para os pequenos. 

PE - Museu do Estado de Pernambuco (MEPE) - Forma Conhecer

Foto: Divulgação

Para inserir as crianças no movimento artístico Modernismo, as atividades são feitas após a visita realizada na exposição “SEMPRE NUNCA Fomos Modernos”, todas sendo inspiradas nas obras da mostra, mas adaptadas para as pequenas vivenciarem uma experiência única. 

O MUSEU DO ESTADO DE PERNAMBUCO COMEMORA 90 ANOS COM EXPOSIÇÃO E LANÇAMENTO  DE UM NOVO LIVRO -TEMPO TRIBIO - Blog Revista Total

Foto: Divulgação

A primeira atividade, nomeada como “Colorir”, é realizada de 11 a 16 de outubro, onde os pequenos realizam uma releitura da obra “A Rosa dos Ventos”, de Cícero Dias, que está inserida no Marco Zero, utilizando prato de papelão, colagem e pintura com lápis colorido. 

Pontos de interesse nas ruas da cidade - Revista Continente

“A Rosa dos Ventos” / Foto: Revista Continente 

A segunda atividade, apelidada como “Desenhar”, será promovida entre os dias 18 e 23 de outubro, propondo que as crianças façam uma releitura inspirada na lenda “A Mula sem Cabeça”, mas também como foco na obra de Cícero Dias que está presente na exposição. 

O que contam os desenhos de uma criança

Foto: Divulgação

A terceira e última atividade, batizada como “Refletir”, será oferecida entre os dias 25 a 30 de outubro, inspirada nas obras dos novos modernos e atuais artistas de Pernambuco, fazendo com que as crianças realizem um auto retrato para refletir suas identidades.