Primeira corrida da Fórmula E para 2023 no Brasil já tem data e local definidos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Primeira corrida da Fórmula E para 2023 no Brasil já tem data e local definidos

Em uma reunião que juntou, em um único ambiente, pilotos brasileiros, autoridades, executivos e um novo patrocinador oficial, a Prefeitura de São Paulo e a ABB FIA Formula E World Championship anunciaram a data da primeira corrida da competição em 2023. 

Fórmula E revela seu novo carro Gen2 EVO para o campeonato mundial | FIA Formula  E

Foto: Divulgação

O Sambódromo do Anhembi, famosa casa do carnaval paulistano, recebe, no dia 25 de março de 2023, o evento que promete atrair milhares de apaixonados pelo automobilismo, tendo como patrocinador oficial Julius Baer, com o 2023 Julius Baer São Paulo E-Prix.

A casa oficial da Fórmula E | FIA Formula E

Foto: Divulgação

Cerca de 22 pilotos, representando 11 equipes, irão disputar posições, roda a roda, em um novo e emocionante circuito no Sambódromo, desenhado especialmente para proporcionar disputas em altas velocidades e com mínimo impacto no tráfego diário da grande cidade. 

Fórmula E divulga calendário provisório para 2022 com 16 corridas

Foto: Divulgação

Além disso, os espectadores presentes irão desfrutar de um dia inteiro de diversão e entretenimento para toda a família, incluindo espetáculos ao vivo antes e depois da prova, diversas opções de culinária e a oportunidade de conhecer pessoalmente os pilotos da Fórmula E. Os ingressos já estão à venda pelo site oficial: fiaformulae.com/saopaulo.