Novo resort na Tailândia se inspirou nos vagões de trens de luxo do século XVIII
Em 1800, o Rei Rama V, da Tailândia, foi um dos primeiros monarcas asiáticos a visitar muitas das principais capitais da Europa, incluindo Paris, Viena e Londres, onde grande parte do trajeto, por ser conduzido por trem, foi uma revelação para o monarca e, consequentemente para sua terra natal, o que o encorajou a apoiar linhas ferroviárias.
Foto: Divulgação
Essa odisseia europeia pioneira de Rama V inspirou o arquiteto e designer Bill Bensley, responsável pela repaginação do resort InterContinental Khao Yai, situado na zona rural de Khao Yai, além de estar próximo de antigas ferrovias que ligavam o nordeste do país ao resto do Sudeste Asiático, trazendo assim a lembrança que liderou o inovador conceito.
Foto: Divulgação
As várias influências foram de extrema importância para o designer criar a nova estética do resort, onde na chegada, os hóspedes fazem check-in na bilheteria, decorada com antiguidades e heranças, destinadas a sugerir a história de fundo do chefe das estações.
Foto: Divulgação
O tema prossegue no restaurante Somying’s Kitchen, que possui a aura de um estabelecimento americano cruzado com uma estação ferroviária provincial, servindo, durante todo o dia, um menu de cozinha tailandesa e internacional. Da mesma forma, as 45 hospedagens são compostas por antigos guias de viagem expostos ao lado da cama, televisores escondidos atrás de placas de estações e murais pastorais emoldurados.
Foto: Divulgação