Land Rover celebra 75 anos com edição limitada e tecnológica do icônico Defender - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Land Rover celebra 75 anos com edição limitada e tecnológica do icônico Defender

Apresentando em 1948 no Salão do Automóvel de Amsterdã, o modelo Defender, pertencente à Land Rover, desde então, tem sido protagonista graças a sua força e robustez, onde graças aos seus 75 anos de existência, está ganhando uma edição especial.

Land Rover Defender ganha versão de 75 anos da marca e vem ao Brasil

Foto: Divulgação

Nomeado como Defender 75th Limited Edition, o novo veículo esbanja uma tonalidade exclusiva para esta edição, o Verde Grasmere, onde as rodas de liga leve de 20 polegadas também a receberam. Também no exterior, o automóvel possui grafismo único de 75 anos e para-choques na cor Ceres Silver, baseada na versão HSE, a mais completa de toda a linha. 

Land Rover 110 75th Limited Edition: preço R$ 819.950, no Brasil

Foto: Divulgação

No interior, recebe tratamento exclusivo, com console de acabamentos feitos também na cor Verde Grasmere escovado e grafismos gravados a laser nas extremidades laterais do painel. Os assentos possuem a cor Resist Ebony com detalhes no console central. 

Land Rover Defender ganha versão de 75 anos da marca e vem ao Brasil -  Plantão dos Lagos

Foto: Divulgação

A motorização escolhida foi a Diesel MHEV, opção que faz o equilíbrio entre a potência e tecnologia, combinando um motor de 300 cv com um alternador que também tem a capacidade de funcionar como motor elétrico, utilizando a rotação do motor para gerar corrente elétrica e recuperar energia quando o carro desacelera, carregando a bateria. 

Land Rover Defender ganha versão de 75 anos da marca e vem ao Brasil -  Plantão dos Lagos

Foto: Divulgação

As 10 unidades que serão disponibilizadas para o Brasil tem previsão de desembarque em solo nacional para apenas janeiro de 2023. Além do veículo, os clientes serão convidados para uma cerimônia comemorativa dos 75 anos da Land Rover, seguida por uma visitação à linha de montagem da fábrica e a Clínica de Restauração de modelos clássicos da Jaguar.