Arábia Saudita ganha novo retiro de luxo no deserto que une o antigo com o moderno - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Arábia Saudita ganha novo retiro de luxo no deserto que une o antigo com o moderno

Marcando sua primeira inclusão no território, a marca de luxo sustentável Banyan Tree inaugurou sua primeira unidade na Arábia Saudita, especificamente em AIUIa, grande palmeira verdejante e oásis de frutas cítricas no deserto para refrescar e descansar a mente. 

Banyan Tree AlUla - Hotel & Resort at Ashar Valley Saudi Arabia

Foto: Divulgação

O novo Banyan Tree AIUIa tem projeto feito pelo estúdio francês de arquitetura e interiores AW², que desenvolveu 47 vilas e dois restaurantes espalhados por uma extensão de dois acres, todos cercados por formações rochosas. As acomodações possuem paredes em tom terracota e se encaixam perfeitamente na paisagem de dunas de areia e muitas montanhas.

水疗与养修| Banyan Tree

Foto: Divulgação

Todas as vilas possuem quartos amplos e arejados, tetos altos, uma variedade de travesseiros, menu rotativo de incensos, tintas serigráficas pelo artista saudita Hussein Al Mohasen e uma cesta de frutas de boas-vindas com kumquats, comida local da Arábia. 

Banyan Tree AlUla - Dining & Restaurants in AlUla

Foto: Divulgação

Também é possível desfrutar de uma piscina de pedra infinita, esculpida em uma pedra natural entre duas montanhas, spa na beira da atração, disponibilizando rituais como banho de beleza com leite de camelo, mel e rosas, e uma experiência diferenciada dentro de uma caverna próxima onde são oferecidos tratamentos privados fundidos com cítricos e café.