Mercedes-Benz traz ao Brasil três unidades para linha de divisão de veículos elétricos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Mercedes-Benz traz ao Brasil três unidades para linha de divisão de veículos elétricos

A linha EQ, pertencente à Mercedes-Benz e que sinaliza sua divisão de veículos eletrificados, acaba de ganhar reforços para o comércio brasileiro, onde o país está recebendo três novos modelos, sendo eles dois SUVs (EQA e EQB) e um sedã, o EQE.

MERCEDES-BENZ TRARÁ TRÊS NOVOS VEÍCULOS ELÉTRICOS PARA O BRASIL –  Autoentusiastas

Foto: Divulgação

O EQA 250 e EQB 250 são bem-parecidos, utilizando basicamente a mesma carroceria e interior, além de trazer o mesmo motor elétrico de 190 cv e 39, kgfm, dessa vez instalado no eixo dianteiro, com aceleração que vai de 0 a 100 km/h em 8,6 e 8,9 segundos, respectivamente, juntamente com alcance por carga similar, de 496 km e 474 km. Vale destacar que, um dos destaques do EQB é o fato dele ser o primeiro modelo elétrico da Mercedes com espaço para 7 ocupantes, oferecendo assim mais possibilidades ao país. 

Impressões: EQA, EQB e EQC são o novo trio elétrico da Mercedes - Motor Show

Foto: Divulgação

Já o EQE, modelo mais extravagante do trio, é baseado no Mercedes Classe E, se destacando com o design focado em aerodinâmica, que diminui o consumo de energia e melhora os números de alcance por carga. Possui bateria de 89 kWh e 645 km, além de um motor elétrico de 245 cv e 56,1 kgfm de torque instalado no eixo traseiro, indo de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos. Seu interior possui bancos e carpetes de couro claro, central multimídia com tela generosa de 12,9 polegadas e quadro de instrumentos com 12,3”. 

Impressões: EQA, EQB e EQC são o novo trio elétrico da Mercedes - Motor Show

Foto: Divulgação