Jetson apresenta prancha de surf elétrica que usa impulsos rápidos de energia para facilitar o movimento sob as ondas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Jetson apresenta prancha de surf elétrica que usa impulsos rápidos de energia para facilitar o movimento sob as ondas

Criando uma experiência mais próxima à do surf tradicional e permitindo que os usuários passem mais tempo entre as cargas, a empresa norte-americana Jetson Surf Technology está lançando uma prancha de surf elétrica que usa impulsos rápidos para facilitar as ondas. 

Foto: Divulgação

Esta novidade é controlada por um touchpad à prova d’água integrado ao deck superior, permitindo selecionar um dos quatro modos de surf: Take Off/boost, que temporariamente dá acesso a 100% de energia; Impact Zone (75%); Paddle Out (50%) e o Eco Mode (25%). 

The Jetson Surf Technology electric surfboard's touchpad

Foto: Divulgação

Uma vez acionado, o jet drive da prancha,que pode produzir até 20 libras de empuxo, oferece um impulso temporário que facilita o remar ou cortar as ondas. Quando o modo Take Off/Boost é selecionado, a placa recebe um aumento de potência de 100% por 12 segundos, seguido por um aumento de 75% por mais 100 segundos, até que o motor se desligue. 

Foto: Divulgação

Além disso, a prancha é feita de resina epóxi, tem quatro barbatanas destacáveis e está disponível em três tamanhos diferentes, dependendo da altura e capacidade de seu usuário.