Pirâmide de Gizé recebe exposição que oferece interação através de realidade aumentada com esculturas e instalações - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Pirâmide de Gizé recebe exposição que oferece interação através de realidade aumentada com esculturas e instalações

A Grande Pirâmide de Gizé, no Egito, é a única Maravilha do Mundo Antigo que ainda pode ser contemplada pelos turistas da atualidade, e está recebendo uma exposição que visa revelar o potencial narrativo das tecnologias de realidade aumentada no cenário artístico. 

ORB - SpY

Foto: Divulgação

Nomeada como “Forever is Now II”, a mostra é organizada pela produtora Art D’Égypte em parceria com a Meta, empresa que detém o WhatsApp, Instagram e Facebook, reunindo obras de 12 artistas internacionais e locais, como o francês JR e o egípcio Ahmed Karaly. 

Photos: 'Forever Is Now' Egyptian/international art exhibit launches at Giza  Pyramids - Egypt Independent

Foto: Divulgação

As instalações e esculturas expostas foram feitas a partir de uma combinação de materiais naturais e sintéticos em diálogo com o monumento, criando uma conexão entre passado e presente, natureza, patrimônio e tecnologia para uma reflexão sobre a atemporalidade. 

New Installation at the Giza Pyramids

Foto: Divulgação

Por meio de filtros de realidade aumentada disponíveis no Instagram, os presentes podem interagir com as obras e navegar pela exposição, onde estará disponível um audioguia que ilustra a história de cada peça e mostrará sua criação por imagens em tempo real.