Conheça a lista dos cinco destinos mais procurados para o feriado da Proclamação da República - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça a lista dos cinco destinos mais procurados para o feriado da Proclamação da República

Na próxima terça-feira, 15 de novembro, o Brasil celebra o último feriado do ano, a Proclamação da República, e para ajudar os viajantes a escolherem o melhor lugar para aproveitarem a data, a Booking.com divulgou um levantamento dos destinos nacionais mais procurados pelos próprios brasileiros até o momento, formalizando assim um top cinco. 

1 – Rio de Janeiro

Famosa pelas praias de Copacabana e Ipanema, pela estátua de 38 metros de altura do Cristo Redentor, no topo do Corcovado, e pelo Pão de Açúcar, o Rio de Janeiro é o maior cartão postal do Brasil, reunindo festas animadas, vistas únicas e claro, ótima hospedaria. 

O que fazer no Rio de Janeiro: 38 lugares para visitar e dicas para a sua  primeira viagem!

Foto: Divulgação

2 – São Paulo

Uma das maiores cidades do mundo não poderia ficar fora da lista. Sempre existe algo novo para fazer em São Paulo, por ser uma metrópole multicultural, moderna, vibrante e intensa, destacando pontos como a Avenida Paulista, o Parque do Ibirapuera e o Mercado Municipal. 

28 coisas (quase de graça) para fazer em São Paulo

Foto: Divulgação

3 – Belo Horizonte

Por ser uma cidade pequena, Belo Horizonte atrai visitantes que desejam viagens rápidas e de maior tranquilidade. É rodeada por montanhas, abriga o Estádio Mineirão e é uma perfeita mistura de uma grande capital com jeitinho de cidade do interior, além de possuir uma gastronomia conhecida mundialmente, encantando a muitos com o pão de queijo. 

O que fazer em Belo Horizonte (MG): pontos turísticos e passeios

Foto: Divulgação

4 – Florianópolis

Esta cidade está no alto da lista das mais visitadas por estrangeiros, encantando por sua variedade de praias e pela capacidade de agradar todo tipo de público. Por crescer em meio a natureza, a cidade oferece belas paisagens naturais para curtir a tranquilidade ou até mesmo o movimento de uma capital efervescente que oferece inúmeras atrações únicas. 

Destino – Florianópolis – SC - Visit Brasil

Foto: Divulgação

,5 – Gramado

Conhecido como o destino mais romântico do país, Gramado é a escolha certeira para viver momentos a dois ou com a família, inspirada por toda uma estética europeia que se evidencia nos colonos alemães do século XIX, os chalés alpinos e as chocolaterias. 

Guia de Gramado: tudo para sua viagem - Blog - Vita Boulevard

Foto: Divulgação