Vinícola Matetic conta com nova programação que explora o mundo do enoturismo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Vinícola Matetic conta com nova programação que explora o mundo do enoturismo

Situada em meio a bucólicos e estonteantes cenários montanhosos, a 0, localizada no Chile, é uma das mais conceituadas do país, e agora está promovendo experiências de enoturismo para os visitantes por meio de uma programação inédita. 

Vinhos em Chile: Tour Vinhedo Matetic

Foto: GoChile

O novo tour inicia no Empório da Matetic, que serve refeições rápidas e vende vinhos, artesanatos, acessórios e produtos gastronômicos gourmet. Em seguida, com a companhia de um guia bilíngue, os visitantes exploram a região e conhecem mais a respeito do terroir local, juntamente com o acesso aos processos de agricultura orgânica e biodinâmica. 

Foto: Um Viajante

A visita continua com um passeio pelos parreirais e uma visita a um pequeno museu, onde será possível ver de perto barris usados na produção das bebidas e observar maquinários antigos. Também é disponibilizada a opção de visitar o Restaurante Equilíbrio, que fica dentro da vinícola e conta com menu variado composto por carnes, peixes e frutos do mar. 

La Casona At Matetic Vineyards, Lagunillas – Preços atualizados 2022

Foto: Booking

Para finalizar, os visitantes retornam à vinícola para uma degustação que inclui tábua de queijos individual e quatro taças de vinho, duas da linha Corralillo e duas da linha premium Equilíbrio. Para quem deseja passar a noite perto da região, um hotel integrado à vinícola  recebe hóspedes, projetado em um casarão colonial de 1900, oferecendo 10 acomodações amplas, ambientes luxuosos, sala de jogos, sala de estar com lareira e piscina ao ar livre.