Ponta dos Ganchos Exclusive Resort se destaca com produção própria de cachaças e vinho - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort se destaca com produção própria de cachaças e vinho

Localizado em Santa Catarina, o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort é um dos estabelecimentos mais exclusivos do Brasil, e tendo a gastronomia como um de seus pilares, está investindo cada vez mais no segmento, mantendo produção própria de bebidas.

Renove-se no Ponta dos Ganchos Resort com a chegada da Primavera

Foto: Divulgação

Além de sua extensa carta de bebidas que inclui vinhos e destilados dos mais finos, fomenta uma produção própria de vinho e cachaças, que são disputados por clientes, sommeliers e connaisseurs, assim como drinques autorais criados com as cachaças que possuem rótulo.

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort | O Hotel

Foto: Divulgação

Em relação às cachaças, foi buscado um produtor catarinense certificado que trabalha em sintonia com a mais antiga tradição, onde as bebidas passaram por um processo de bidestilação em alambique de cobre e foram padronizadas em 39 graus de graduação alcoólica, fator esse que garante a qualidade da matéria prima, todas com visual único. 

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, Gov. Celso Ramos, Santa Catarina

Foto: Divulgação

Já o vinho mescla um blend de Merlot (60%) e Syrah (40%), tendo um processo que, após a colheita manual nos vinhedos, que acontece em setembro, a vinificação se inicia com um desengance suave das uvas. Se destaca o tom de ameixa profundo, a textura aveludada e os aromas frescos concentrados de frutas vermelhas e pretas maduras, tabaco e pimentas.