Pesquisa inédita revela as cinco melhores praias do Brasil para conhecer nas férias - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Pesquisa inédita revela as cinco melhores praias do Brasil para conhecer nas férias

1 – Praia do Sancho – Fernando de Noronha (Pernambuco) 

Foi eleita quatro vezes a praia mais bonita do planeta graças às suas águas azuladas, o Morro dos Irmãos, as montanhas por trás da faixa de areia e a atmosfera sem igual, ideal para os que desejam passar dias de tranquilidade e voltar para casa com bem revigorados. 

Baía do Sancho, em Fernando de Noronha | Dicas de viagem - Por CVC viagens

Foto: CVC

2 – Praia de Jericoacoara – Jijoca de Jericoacoara (Ceará) 

Esta é uma praia virgem escondida atrás das dunas da costa oeste de Jijoca de Jericoacoara, sendo selecionada pelo Washington Post com uma das 10 mais bonitas do mundo, esbanjando lagoas azuis, mar calmo e enormes dunas, tornando a visita obrigatória. 

Praia – Jericoacoara – CE - Visit Brasil

Foto: Visit Brasil

3 – Praia de Muro Alto – Ipojuca (Pernambuco) 

Com 2,5 km de extensão, esta praia fica localizada a 8km do centrinho da vila de Porto de Galinhas, onde estão as piscinas naturais mais famosas do mundo. Tranquila e menos movimentada que a vizinha, é dona de uma barreira de corais que a faz uma imensa e azul piscina natural, ideal para visitar com a família, principalmente crianças, durante as férias. 

Praia de Muro Alto – Wikipédia, a enciclopédia livre

Foto: Divulgação

4 – Praia do Pontal do Atalaia – Arraial do Cabo (Rio de Janeiro)

Único destino fora do Nordeste da lista, a Praia do Pontal do Atalaia, do alto do morro, oferece um cenário paradisíaco, de onde se vê areia branca, o mar colorido e o verde ainda preservado na vizinha Ilha do Farol, com a descida íngreme que proporciona fotos únicas. 

Conheça a Praia do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo

Foto: Guia Viajar Melhor

5 – Praia de Antunes – Maragogi (Alagoas) 

Localizada entre as praias de Barra Grande e Dourado, a Praia de Antunes é nacionalmente famosa por suas piscinas de água azul, tendo como uma de suas principais características os bancos de areia que se formam durante a maré baixa para caminhar mar adentro. 

Praia de Antunes: localização, atrativos e melhores dicas

Foto: Guia Viajar Melhor