Maison Dior revisita icônica bag com costura Dior Cannage imortalizada por Lady Dior - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Maison Dior revisita icônica bag com costura Dior Cannage imortalizada por Lady Dior

A Maison Dior traz de volta em edição limitada a icônica Lady Dior usada pela Princesa Diana. Este lançamento celebra essa nobre humanitária e seu impacto no mundo da moda, quando usou o acessório da marca com design único.

A bolsa mini fez sua primeira aparição em 1996 no Met Gala, depois de ser dada a Lady Di em setembro de 1995, quando ela visitou Paris para a abertura de uma exposição retrospectiva de Paul Cézanne no Grand Palais. Chamada não oficialmente de ChouChou na época, o ícone do estilo tornou a bolsa tão famosa que acabou recebendo o nome da própria Lady Diana.

Mais tarde, a bolsa foi frequentemente vista carregada por Diana em vários eventos. Ao longo dos anos, Lady Dior foi associada a Marion Cotillard , que se tornou o rosto da bolsa em 2008, na época de John Galliano . Tornou-se uma das peças mais icônicas da Dior, recebendo sua própria exposição “Lady Dior As Seen By”, que percorreu o mundo todo, de Berlim a Hong Kong.

A silhueta recriada chega com seu strass original e cetim azul, junto com a icônica costura Dior Cannage e pingentes Dior pendurados nas alças. Desde que Lady Di tornou a bolsa famosa, a silhueta foi reimaginada em uma variedade de cores e tamanhos, tornando-se uma assinatura e bolsa mais vendida para a casa de moda. Maria Grazia Chiuri redesenhou a silhueta ao longo de sua gestão na marca, dando à luz Lady Di-Lite e Lady D-Joy com novas estampas, bordados e muito mais.