Studio Ghibli inaugura inovador parque temático que possui o foco em recriar cenários de ficção - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Studio Ghibli inaugura inovador parque temático que possui o foco em recriar cenários de ficção

Estando por trá de filmes como A Viagem de Chihiro, Meu Amigo Totoro e Ponyo, o estúdio de animação Studio Ghibli é um dos mais famosos produtores de animes japoneses, e inaugurou no começo do mês seu primeiro parque temático nos arredores de Nagoya. 

Ghibli Park

Foto: Divulgação

Nomeado como Ghibli Park, o espaço foge dos moldes tradicionais, focando em recriar os cenários da ficção de forma que se mesclam harmoniosamente a uma grande área verde, dispensando a utilização de brinquedos radicais como montanhas russas e jatos d’água. 

ジブリパーク

Foto: Divulgação

O parque é dividido em cinco áreas, mas nesta primeira etapa, apenas três foram inauguradas, com a principal sendo a Ghibli’s Large Warehouse, que abriga um espaço de recreação infantil que recria a paisagem do bairro de Tóquio e réplicas de pontos famosos. 

ジブリパーク

Foto: Divulgação

Uma das principais atrações é o Cinema Orion, que exibe curtas-metragens de animações exclusivas da produtora, além de um cenário do famoso filme A Viagem de Chihiro, onde os visitantes podem subir a bordo de um misterioso trem e se sentar ao lado de “No Face”. 

ジブリパーク

Foto: Divulgação