Olho do Jaguar chega com proposta de décor feita à mão com elementos naturais e regionais - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Olho do Jaguar chega com proposta de décor feita à mão com elementos naturais e regionais

Arquiteta Milce Silveira acaba de lançar marca Olho do Jaguar – Esculturas Utilitárias de móveis exclusivos e 100% feitos à mão, que tem como essência a valorização da produção de móveis com o uso de elementos naturais e regionais e a originalidade de peças únicas. Com essa proposta, a marca pretende conquistar em pouco tempo o mercado nacional e internacional, investindo em peças robustas e com personalidade.

A grife de móveis e utensílios, próprios para uso em espaços internos ou externos, conta com peças exclusivas que podem ser usadas em residências, embarcações, ambientes corporativos e hotéis. As peças reúnem o conceito de conforto e utilidade e são construídas artesanalmente, equilibrando materiais diversos e de grande durabilidade e qualidade.

Cada peça é única, em função das características das madeiras e das tramas feitas à mão, e recebe selo de autenticidade com numeração individual para identificação e acompanhamento de sua vida útil. Por isso, a linha de móveis e utensílios da nova marca inclui redes, balanços, braseiros e flutuantes (para uso em lagoas e piscinas), e inúmeras outras peças exclusivas.

Desta forma, as peças são produzidas sob demanda, com materiais resistentes de alta qualidade para um público com um olhar diferenciado, que podem ser usados, inclusive, em embarcações. Na montagem das peças de produção artesanal são usados estruturas e acessórios em aço inox, tecidos com proteção solar, cordas náuticas trançadas à mão, madeiras certificadas com alta durabilidade e revestimentos com tecnologias sustentáveis.

Concebida em 2021, a marca é inspirada no animal símbolo da biodiversidade brasileira e símbolo de força para as antigas civilizações. Para isso, Milce Silveira buscou um nome que desperta um olhar diferenciado para a produção feita à mão e resgatou elementos da origem indígena brasileira em seu conceito e em sua mão de obras que conta com produção executada por artesãos com mais de 40 anos de idade nas comunidades do Arraial do Retiro e Boa Vista do Lobato, em Salvador.

Com tendências e inspirações também internacionais, como o Schwenker da Alemanha, a arquiteta Milce Silveira traz como um dos diferenciais do Olho do Jaguar sua linha náutica, composta de peças com elementos lúdicos, para serem usadas em embarcações e com materiais que resistem às intempéries. Entre esses estão peças da linha de flutuantes, entre as quais estão o Braseiro, um grill suspenso onde os alimentos são grelhados lentamente através do giro manual.