Vinã Errazuriz traz o beijo do mar em um gole impressionante do seu Seña 2019 de 25 anos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Vinã Errazuriz traz o beijo do mar em um gole impressionante do seu Seña 2019 de 25 anos

Com um amadurecimento de 22 meses, o Vinã Errazuriz apresenta o seu Seña 2019, que marca o 25º aniversário do produtor desde que estreou na vinicultura em 1997 com a safra de 1995. O lançamento desta nova safra reforça a importância do ‘Seña’ entre os vinhos chilenos com esta edição da safra de 2019 em um volume de 750 ml com teor de 13,5%.

O rótulo é uma mistura rica e elegante de 60% Cabernet Sauvignon, 21% Malbec, 15% Carmenere e 4% Petit Verdot, apresentando o complexo de frutas, especiarias, ervas e terra de Seña que são equilibrados por um frescor vibrante com as brisas refrescantes do mar próximo que influenciam os vinhedos de Seña, no Vale do Aconcágua.

A 25ª safra do vinho, cultivada em 2019, foi lançada recentemente em evento que conto com ‘degustação vertical’: aquela em que são servidas diferentes safras da mesma bebida. A história do Seña é bem interessante pois surge a partir de uma parceria entre dois enólogos influentes, o que fez com que o vinho acabasse ganhando destaque mundialmente e se transformasse num ícone do Chile.

Assinado por Eduardo Chadwick, o Seña é exemplo de qualidade consistente ao longo dos anos em um projeto premium do país, com blend bordalês com 22 meses em carvalho, que revela bom corpo, com destaque para frutas maduras, notas de tabaco e toques mentolados. Por isso, este vinho chileno é considerado um dos melhores do país, recebendo estimativas aceitas dos críticos por mais de 15 anos, respaldo e fama que o vinho tem.