Melissa entra no mercado de tênis com modelo feito com matéria-prima vegana - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Melissa entra no mercado de tênis com modelo feito com matéria-prima vegana

Ampliando o portfólio de produtos, a Melissa estreia no segmento de tênis com o lançamento do primeiro modelo dentro da categoria: o Melissa Urban, um modelo da marca brasileira com material vegano que traz o seu DNA com o PVC Melflex. A diferença desse tênis para outros já produzidos pela love brand é que, agora, o Melflex, matéria-prima 100% vegana à base de PVC, foi combinado a um mix de outros materiais tecnológicos e nobres para garantir a entregar o primeiro tênis com arquétipo tradicional.

Para desenvolver o tênis, a Grendene, detentora da Melissa, realizou uma parceria com a Vulcabras, empresa calçadista brasileira com expertise no ramo neste segmento de tênis com o modelo Melissa Urban (R$ 499,90). De acordo com a Melissa, esta coleção que acaba de ser lançada apresenta características bem definidas, apresentando estabilidade e firmeza.

 

Ele é feito de tecido Knit respirável, feito no maior parque tecnológico de tecelagens da América Latina, que conta com energia 100% limpa na produção. Também conta com cabedal em plástico que dá a assinatura Melissa com transparência e acabamento polido. Além disso, apresenta entre seus maiores aspectos pontos de elasticidade nos locais de maior movimento do pé. A sola é feita de TPU, material nobre e resistente com soleta de borracha, seu interior é de EVA, para garantir leveza ao modelo, e soleta de borracha. O acabamento da sola com pintura degradê.

 

Com intensidade e praticidade, o modelo não precisa de amarrar, o que garante um calçagem super fácil e rápida, ele foi inspirado em outro modelo que também foi um sucesso, a Melissa Ulitsa, um tipo de sneaker todo de plástico. A Melissa Urban está disponível em seu site oficial e nas lojas físicas do número 34 ao 40 em quatro cores diferentes, sendo branco com detalhes em flor marrom, preto com o cadarço amarelo, rosa com corações laranja, e branco com cadarço laranja.

O Melissa Urban foi idealizado para ter muita versatilidade no estilo e conforto impecável para transformar o dia a dia dos consumidores. É mais um passo importante da marca na diversificação do portfólio de produtos com o modelo, que estará disponível da numeração 34 ao 40 em quatro combinações de cores – preto com verde, branco com laranja, rosa e laranja com corações, e branco e marrom com flores (este exclusivo para e-commerce e Galeria Melissa SP).