Especialista Rafael Moraes faz nova edição “Joias Brasileiras dos Séculos XVIII e XIX” - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Especialista Rafael Moraes faz nova edição “Joias Brasileiras dos Séculos XVIII e XIX”

Dono do Antiquário Resplendor, que funciona na Oscar Freire, em São Paulo, o especialista de joias raras e antigas Rafael Moraes apresenta coleção de joias brasileiras dos séculos 19 e 20 para exposição e venda no elegante espaço na Rua Oscar Freire, nos Jardins, em São Paulo, sob o comando de Silvia Souza Aranha.

O acervo de Rafael Moraes conta com peças essenciais e, como especialista em joias antigas há mais de 20 anos, ele reuniu raridades cheias de muita beleza e história para colocar nesta edição do seu projeto anual “Joias Brasileiras dos Séculos XVIII e XIX”. Entra essas peças estão joias como os brincos da coleção de Carmen Mayrink Veiga.

Para Moraes, adquirir essas joias é como carregar consigo um pedaço do passado do nosso País. “São peças totalmente exclusivas, algumas com mais de 200 anos. Todas em ouro, diamantes, prata. Por isso é tão especial. Quando você adquire uma joia dessas, carrega em você a história do Brasil”. Não é a toa que esta sua empreitada é diferente e está tendo como palco o antiquário de São Paulo, onde ele receberá amigos e clientes para expor e vender uma parte dessa sua coleção particular de joias antigas – com peças de todos os lugares do Brasil, em especial da Bahia.

Estabelecido em São Paulo desde 1995, o escritório Rafael Mora dedica-se à pesquisa e comercialização de jóias concebidas pelos principais artistas brasileiros, contemporâneos e modernos. Entendendo a joalheria como uma importante manifestação artística, o escritório também se dedica à joalheria afro-brasileira, ditas joias de crioula. Nos últimos anos, o escritório tem ainda colaborado com importantes instituições brasileiras e internacionais, destacando o Museu Afro Brasil, Museu da Moda e do Design – MUDE em Portugal, Museu da Língua Portuguesa, galerias de arte e publicações especializadas.