Tiffany & Co e Daniel Arsham apresentam mais uma parceria com edição limitada
Tiffany & Co e Daniel Arsham marcam a nova coleção Lock com uma escultura e pulseira de edição limitada que são pura escultura. A Bronze Eroded Tiffany Padlock da Tiffany & Co e Daniel Arsham escondem uma pulseira Tiffany Lock cravejada de diamantes e tsavoritas que puro luxo e requinte. Esta nova coleção Tiffany Lock é a celebração da segunda colaboração com o artista Daniel Arsham, que criou uma edição especial de 99 esculturas e uma pulseira de edição limitada.
A escultura Bronze Eroded Tiffany Padlock remete à história da Tiffany & Co, com as vendas de cadeados funcionais da joalheria datando do final do século XIX. Foi um motivo logo assimilado em designs de chaveiros, clipes de dinheiro e broches para a nova coleção Tiffany Lock de hoje.
Na escultura, Arsham acena tanto para essa herança quanto para a estética de sua série Future Relics, que repensa os objetos de hoje como itens de nota histórica (sua recente colaboração com Rimowa colocou uma plataforma giratória “erodida” dentro de uma mala. Essas esculturas de bronze erodidas, tratadas com uma pátina aplicada à mão, entrelaçam referências tanto à distinta tonalidade azul da Tiffany & Co quanto à exposição natural que vem com o tempo.
No interior, uma pulseira oculta Tiffany & Co x Arsham Studio Lock cravejado de diamantes e tsavoritas remete ao verde vívido visto pela primeira vez nas criações da Tiffany & Co em 1974. Mas, a nova peça se baseia na coleção de joias deste ano, Tiffany Fechadura, um símbolo elegante de design funcional. Quatro novos estilos em amarelo 18 quilates e ouro rosa apresentam um fecho com mecanismo giratório, em um eco da forma do cadeado.
Por isso, a coleção foi projetada com a ideia de repensar o cadeado, que é um produto que a Tiffany havia oferecido antes da década de 1950. Mas, agora foi transformada em um símbolo de laços inquebráveis e inclusão com o espírito de “ Sem regras. Todos bem-vindos”, pois a Tiffany Lock é destinada a todos. “Influenciado pelo cadeado, o mecanismo por trás do cadeado ecoa sua funcionalidade e foi projetado especificamente por nossa oficina de inovação e design de joias da Tiffany. O fecho abre e fecha quando a barra em U é puxada da área do entalhe, o que ativa a mola dentro da pulseira”, destaca Alexandre Arnault, vice-presidente executivo de produtos e comunicações da Tiffany & Co.
O novo design permanece fiel ao minimalismo chique distinto da Tiffany & Co. Acrescenta Arnault: “Nossos designs estão enraizados em equilibrar nossa herança com a modernidade e as novas pulseiras Tiffany Lock são um ótimo exemplo dessa abordagem”.